E esta viagem chega ao fim

Caríssimos leitores do blog,

Depois de 5 anos e meio, o Kenji no Tabi (a Viagem do Kenji) chega ao fim. Tudo começou com um sonho antigo de vir para o Japão, e agora termina com a sensação de objetivo de vida cumprido.

Foram muitas conquistas e momentos felizes. Conheci e casei com a Elis, consegui meu mestrado e doutorado em uma das melhores universidades do mundo, tirei o N1 do Noryoku Shiken, aprendi shamisen, conheci muito da cultura e do interessantíssimo país que é o Japão, e conheci muitas pessoas que fizeram dessa jornada uma experiência ainda mais inesquecível. Claro que no meio houve muitos obstáculos e dificuldades, mas como dizem: “No fim, tudo dá certo. Se não deu certo, é porque não chegou ao fim”. Este degrau da minha vida chegou ao fim; agora irei para o próximo degrau e continuarei o que ainda será uma longa caminhada.

Quero agradecer aos leitores deste blog, alguns dos quais tive o imenso prazer de conhecer pessoalmente por aqui. Muito obrigado pelas 170,000 visitas nesses 5 anos e meio (contados dia 29 de Setembro de 2014), e espero que os mais de 400 posts tenham sido úteis. Fico muito feliz quando o que eu escrevi aqui é de alguma ajuda para um alguém!

Sobre o blog, deixarei ele por aqui por enquanto. Como não estarei mais no Japão, não sei se poderei mais ajudar vocês com muita coisa. Além disso, o blog também corre o risco de de ter conteúdo desatualizado. Se vocês virem algo desatualizado, por escrevam nos comentários para outras pessoas saberem o que mudou. Eu não sei se conseguirei dedicar muito tempo ao blog (vide o baixo número de postagens do último ano), então já peço desculpas adiantado pela eventual falta ou demora nas respostas.

Novamente, muitíssimo obrigado! Desejo sucesso a todos!

Abraços,

Kenji

Anúncios

2 pensamentos sobre “E esta viagem chega ao fim

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s