Dentista

Depois de vergonhosos três anos sem ir ao dentista aqui no Japão (em parte, por causa da falta de confiança nas habilidades ortodônticas dos japoneses geradas por diversas histórias que eu ouvi por aí), resolvi finalmente fazer um check-up. E como eu gostei bastante do dentista que eu fui, eu vou fazer a propaganda aqui – como eu sempre faço para tentar os leitores do blog que estão no Japão.

O lugar que eu fui é o Takazawa Clinic, perto da estação de Shiki na linha Tobu Tojo a 20 minutos de Ikebukuro. Gostei do atendimento porque eles explicaram tudo o que estavam fazendo (até jogando termos ortodônticos em inglês para facilitar a explicação).

O valor total da primeira ida (aqui no Japão, a primeira vez que você vai em um hospital ou clínica, eles sempre cobram um pouco mais) + raio-x para ver a situação do meu ciso (o raio-x foi feito na hora, e felizmente não precisou fazer a extração) + limpeza de tártaro, placa, etc. + polimento saiu cerca de ¥4.000 com o seguro-saúde. Como eu fiz o polimento em dia diferente, o valor dele foi ¥560 – o resto está tudo misturado, então eu não sei o que foi quanto.

De qualquer forma, se você morar nas redondezas e quiser um dentista bom, aqui vai a minha recomendação. Se os outros leitores tiverem recomendações de dentista também, coloque nos comentários, por favor!

Deixe um comentário

