Tensai no Uta-hime

Pelo título do post, alguns já devem saber de quem eu estou falando: tensai no uta-hime (天才の歌姫) traduz-se para algo como “cantora prodígio”. Já muito conhecida entre os nipo-brasileiros, a Melissa Kuniyoshi é descendente de japoneses de terceira geração, e por causa da sua habilidade no canto, já apareceu diversas vezes no Raul Gil e até na TV japonesa. E desta vez, ela compareceu pessoalmente a um programa da Fuji TV.

Ela é natural de Santo André e frequenta(va?) o Uruma – Associação Okinawa de Santo André. Por sinal, é o mesmo lugar que eu aprendi sanshin, e onde eu toquei uma vez com ela quando ela tinha apenas 4 anos. Ela cantou a música Thinsagu nu Hana (てぃんさぐぬ花), o meu sensei e outros conhecidos tocaram violão, sanshin, etc., e eu fiquei com a parte do violino. A parte interessante dessa história toda é que nos treinamentos, como essa música não pede vibrato no vocal, meu sensei teve que pedir para que ela parasse de fazer o dito cujo do vibrato (e para quem sabe um pouco de técnicas de canto, deve saber que vibrato não é algo que crianças de 4 anos consigam fazer normalmente. Aliás, vários adultos não conseguem fazer também).

De qualquer forma, cá estou eu fazendo um ouen (応援, “torcida” em japonês) para a Melissa aqui no meu humilde blog. E para quem ainda não a conhece, veja o vídeo dela na Fuji TV:

Por sinal, o lugar que ela aparece cantando no começo do vídeo é o karaoke da minha tia.

Um pensamento sobre “Tensai no Uta-hime

Deixe um comentário

