Itabashi Hanabi Taikai

Depois de três anos passados do último hanabi taikai que eu fui (que foi muito legal por sinal, mas meio traumático por cause da quantidade de pessoas), este ano eu fui ver fogos de artifício novamente. Dessa vez, eu fui para o Itabashi Hanabi Taikai (いたばし花火大会), que aconteceu às margens do rio Arakawa em Itabashi-ku no dia 4 de agosto das 19h às 20h45. Por sinal, aconteceu ao mesmo tempo na outra margem do rio o Toda-shi Hanabi Taikai (戸田市花火大会). No total, houve cerca de 11.000 fogos ao mesmo tempo e cerca de 150.000 pessoas.

Para chegar lá, os meios de transporte não ajudam muito. As estações mais perto são das linhas JR Saikyo e Toei Mita, que ainda estão a 30 minutos andando do local. Eu fui de ônibus que saiu da estação Tobu Nerima (linha Tobu Tojo), e ainda assim tive que andar um bocado.

Este taikai foi muito melhor organizado que o outro que eu fui: vias que fluíam melhor, transporte público mais bem organizado, etc. E talvez por eu estar em um assento melhor (eu ganhei ingressos nos lugares de assento numerado) e estivesse assistindo bem mais de perto, mas eu gostei mais dos fogos deste ano.

Aqui vão algumas fotos do evento:

Itabashi Hanabi Taikai às margens do rio Arakawa

Fogos de artifício no Itabashi Hanabi Taikai

Deixe um comentário

