Chichibu

Chichibu (秩父) é uma região montanhosa localizada no extremo oeste de Saitama, próxima à divisa com a província de Nagano. É connhecida por ser um dos destinos para quem quer escapar de Tóquio por um dia ou um fim de semana. Para chegar lá, o melhor jeito é pela linha Seibu Ikebukuro, pegando o Limited Express Red Arrow em direção a Seibu Chichibu (西武秩父駅), que custa ¥750 a passagem (que dá para pagar com o Pasmo ou Suica) mais ¥620 o assento do Limited Express (que precisa do bilhete especial e só é colocado na catraca do Red Arrow). A viagem demora cerca de uma hora e meia, e em feriados talvez seja melhor você deixar reservado o bilhete antes para não ter que ficar esperando algumas horas pelo primeiro trem com assentos vagos.

Embora dessa vez eu não tenha ido para Nagatoro, uma região que dá para descer um rio de barco, deu para aproveitar bastante o dia. Começamos indo para o Chichibu Matsuri Kaikan (秩父まつり会館), o museu de um dos três maiores festivais com mikoshi do Japão, o Chichibu Yomatsuri (秩父夜祭). O museu fica a dez minutos andando da estação Seibu Chichibu, e logo do lado da estação Chichibu (秩父駅) da linha Chichibu (秩父本線).

Dentro do museu do Chichibu Yomatsuri

Em seguida, fomos para o parque Hitsujiyama Kouen (羊山公園), que fica entre as estações Seibu Chichibu e Yokose (横瀬駅), a 15 minutos a pé de cada uma. Este parque é conhecido pelo jardim de shibazakura (芝桜), uma espécie de sakura rasteira que floresce de meado de Abril até o começo de Maio.

Shibazakura no Hitsujiyama Kouen

Shibazakura

E aqueles que sabem um pouco mais de japonês devem estar se perguntando onde estão as ovelhas, afinal de contas “Hitsujiyama” significa literalmente “montanha das ovelhas”. Não que tivessem muitas ovelhas, mas tinham algumas sim:

Ovelhas!

Bônus: Para as pessoas que gostam de anime, o Ano Hana (あの花, nome completo: Ano Hi Mita Hana no Namae wo Bokutachi wa Mada Shiranai ou あの日見た花の名前を僕達はまだ知らない) se passa em Chichibu, sendo que diversos pontos da região são mostrados no anime, incluindo a ponte de Chichibu (秩父橋), o templo Chichibu Jinja (秩父神社), a estação Seibu Chichibu, a rua paralela à linha Chichibu atrás do museu do festival, e até uma parte do Hitsujiyama Kouen. Da mesma forma, em todos os cantos da cidade você poderá ver referências para o anime, até no design das máquinas de refrigerante e nos omiyages.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s