Koushien

Hoje foi a final do Campeonato Nacional de Beisebol Colegial do Japão (Zenkoku Koutougakkou Yakyuu Senshuken Taikai ou 全国高等学校野球選手権大会), mais conhecido como “Natsu no Koushien” (夏の甲子園), entre as escolas Nihon Daigaku Dai San Koutougakkou (日本大学第三高等学校, apelidada de Nichidaisan ou 日大三), representante do oeste de Tóquio, e a escola Kousei Gakuin Koutougakkou (光星学院高等学校, apelidada de Kousei Gakuin ou 光星学院), representante de Aomori.

Este é o campeonato de beisebol mais importante de nível colegial do Japão, que começa no início de Julho acontecem primeiramente em nível regional. O vencedor de cada prefeitura disputa o campeonato nacional no estádio Koushien (Hanshin Koushien Kyuujo ou 阪神甲子園球場, o estádio do time Hanshin Tigers em Hyogo). Jogar no Koushien é o sonho de qualquer estudante colegial japonês que pratique beisebol. Inclusive, quando uma partida do campeonato nacional termina, os times derrotados em geral pegam terra do campo e levam para casa de lembrança.

O vencedor do Natsu no Koushien deste ano foi o time que representa o oeste de Tóquio (aliás, Tóquio leva dois representantes), a escola Nichidaisan, pelo placar de 11 a 0.

Mais informações:

  • Resultados no site da Asahi TV
  • Jogos no canal BS Asahi 1
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s