TOEIC

O TOEIC (Test of English for International Communication) mede a habilidade de não-nativos em inglês no uso de inglês em situações empresariais. É uma prova que mede seu nível (em pontuação até 990 pontos).

Para aqueles que querem ter um certificado de inglês, essa é até que uma boa pedida. Embora ele não possa ser utilizado para a academia (nesse caso, eles pedem normalmente o TOEFL), o TOEIC é relativamente barato (cerca de ¥5.000), o resultado sai rápido (cerca de um mês) e ele é relativamente fácil. E em um país como o Japão, onde um certificado vale mais que mil palavras, tirar o TOEIC quando você precisar atestar seu nível de inglês até que não é uma má ideia.

Para se inscrever em uma das provas mensais, acesse o site, cadastre-se no site e cadastre-se para a próxima prova. Pague na konbini mais próxima, e espere o seu comprovante chegar pelo correio (ele chega duas a três semanas antes do dia da prova). Hoje foi a prova de junho de 2011, e eu fiz ela no campus de Niiza da Rikkyo University.

[Atualizado em 19/07/2011]:

O resultado sai online aqui antes (certificado vem pelo correio depois).

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s