Little Edo em Kawagoe

Hoje eu fui para o Little Edo (Koedo ou 小江戸), em Kawagoe, Saitama – o mesmo lugar que aconteceu o Hyakumandou Natsu Matsuri. Essa região possui casas e lojas com arquitetura do estilo do período Edo e é um excelente lugar para comprar omiyages!

Além dos prédios bonitos e dos templos, existem dois lugares que são mais famosos. O primeiro deles é o Toki no Kane (時の鐘), uma torre com um sino. Mas o que vale mesmo a pena conhecer é o Kashiya Yokochou (菓子屋横丁) – a rua de doces. Para quem gosta (ou quer experimentar) doces mais antigos japoneses como konpeitou (こんぺいとう), ou especialidades locais como doces feitos de satsuma imo (薩摩芋, a famosa batata doce, que é especialidade de Saitama), aqui é o lugar certo.

Para chegar em Koedo, pegar a linha Tobu Tojo e descer na estação de Kawagoe-shi, ou a linha Seibu Shinjuku e descer na estação Honkawagoe. Dessas duas estações são cerca de 15 minutos andando. É possível descer também na estação Kawagoe das linhas Tobu Tojo e JR Kawagoe, e de lá pegar um ônibus.

E dessa vez esquecemos a máquina, mas quando a gente tirar de lá, eu posto aqui!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s