Feliz 2011!

Esse ano, eu passei um Ano Novo mais tranquilo, em casa com os amigos – ao contrário da correria para subir a Tokyo Tower como o ano passado. Também me disseram que haveria fogos de artíficio em Yokohama na virada (um dos poucos lugares do Japão com fogos de artifício), então para aqueles que estão dispostos a passar bastante frio para ver 5 minutos de fogos, fica aí a dica.

De qualquer forma, não importa como passamos o ano novo. O que é importa é termos um ano repleto de paz, alegria e saúde! Feliz 2011 para todos!

Aliás, eu estou me sentindo na Páscoa com tanto coelho desenhado para todos os lados. Afinal, este ano é o Ano do Coelho pelo horóscopo chinês. E estou aceitando moedas de 5 ienes de pessoas de Coelho!

Esse ano, colocamos também uma mini-decoração de pinheiro (os famosos matsu-kazari ou 松飾り) para trazer boa sorte no ano que está vindo. Mas de acordo com a minha sensei de shamisen, não se deve colocar esses enfeites nos dias 29 ou 31 de dezembro, que se não trará má sorte (eu esqueci qual o motivo agora).

Deixe um comentário

