Mais Natal no Japão

Continuando o post do ano passado sobre o Natal no Japão, esse ano apresentarei algumas outras coisas diferentes sobre o Natal daqui.

Muitos já devem saber que Natal é programa para casais aqui no Japão. O que talvez não muitos saibam é que um dos programas favoritos dos casais mais jovens é ir no KFC comer frango. Isso mesmo: frango. Sem chester, nem peru, nem nada disso – você faz a reserva lá e busca o frango no dia (ou dias antes ou depois, porque os frangos nos dias perto do Natal acabam rápido).

Mas por quê isso? Aparentemente, é porque os americanos fazem isso. E seguindo a mesma lógica, os japoneses “copiam” os americanos e comem o famoso “Christmas Cake”, o bolo de Natal. Nada contra bolos – que por sinal são muito bons. Depois dessa distorção cultural, pelo menos muitos sabem que o Natal é a data na qual se comemora o nascimento de Cristo – embora algumas pessoas achem que é o aniversário do Papai Noel.

De qualquer forma, o que importa é o espírito natalino. Então, Feliz Natal para todos!

E se você tiver uma namorada japonesa, grandes são as chances que elas esperam presentes na faixa de ¥20.000 (cerca de R$400!), então preparem os bolsos (li isso em uma propaganda no trem).

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s