Seleção Japonesa para a Copa de 2010

Para aqueles fãs de futebol, ou aqueles que estão um pouco curiosos, resolvi escrever um pouco sobre o time do Japão. Não vou escrever sobre o Brasil que acho que vocês já devem conhecer bem como é o time.

A seleção japonesa, chamada por aqui de Nippon Daihyou (日本代表, literalmente “representantes do Japão”) e apelidada de “Samurai Blue”, é um dos times que vem crescendo bastante esses últimos anos, tendo participado das três últimas Copas e conseguindo alcançar as oitavas em 2002, jogando em casa.

Atualmente, ocupa a modesta posição número 45 do ranking da FIFA, e vai entrar em território sul-africano desacreditado depois de perder os últimos amistosos para a rival Coréia do Sul por 2 a 0 em solo nacional, e para a Inglaterra por 2 a 1 (com direito a 2 gols contra de Túlio e Nakazawa). Além disso, tem poucas chances de ser um dos dois classificados do difícil grupo E, que conta ainda com Holanda, Dinamarca e Camarões.

A estrela deste time, depois da aposentadoria do ídolo Hidetoshi Nakata, cai sobre o meia Shunsuke Nakamura, jogador do Yokohama Marinos. A seleção conta ainda com nomes como o líbero brasileiro naturalizado japonês Marcus Túlio Tanaka, o zagueiro e capitão Yuji Nakazawa, o meia do CSKA Moscow Keisuke Honda, e outros nomes como Matsui, Okubo, Hasebe e o goleiro Kawashima (que tirou a titularidade do veterano goleiro Seigo Narazaki).

A estréia do Japão nessa Copa do Mundo será dia 14 às 23h (horário do Japão) contra Camarões. Depois jogará dia 19 às 20h30 contra a Holanda, e fechará a primeira fase dia 25 às 3h30 contra Dinamarca.

[Atualizado em 06/06/2010]:

A saber, depois do amistoso da Seleção Japonesa contra a Costa do Marfim (futuro adversário do Brasil), o Túlio Tanaka virou um dos trending topics do Brasil no Twitter. Além de outro gol contra (o segundo em dois jogos seguidos), ele fez uma dividida mais forte com Didier Drogba, estrela e melhor jogador da Costa do Marfim, resultando na contusão deste. Não precisa nem dizer o quanto os torcedores brasileiros agradeceram (na brincadeira, claro) este feito.

[Atualizado em 25/06/2010]:

O Japão garantiu a sua vaga nas oitavas-de-final da Copa do Mundo depois de uma sólida vitória sobre a Dinamarca por 3 a 1, com direito a penalidade defendida por Kawashima (embora o rebote tenha sido gol) e dois gols de falta. Feito inacreditável para todos, inclusive japoneses, mas que não tira o mérito dessa seleção.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s