USA West Coast III: São Francisco, Stanford e Google

Voltando da Intel, com o tempo livre fomos de Cable Car até o Fisherman’s Wharf. Cable Car é aquele bondinho de São Francisco que sobe as ladeiras gigantescas da cidade. Ele sai do início da Powell Street (onde fica a Nordstrom e a Gap), e uma das linhas vai até a Hyde Street. A passagem é $5, e vale bastante a pena!

Cable Car de São Francisco

Chegando no Wisherman’s Wharf, nós vimos o píer da Hyde Street, um pouco a fábrica de chocolate da Ghirardelli, tiramos fotos de Alcatraz (de longe) e da Golden Gate Bridge, e fomos andando até o píer 39, onde jantamos o Clam Chowder, uma espécie de sopa de ostras em pão italiano.

Golden Gate Bridge a partir da Hyde St.

Píer 39

No dia seguinte pela manhã, fomos para Stanford (University Leland Stanford Jr., conhecida como Stanford University). A universidade fica em uma região ao sul de São Francisco chamada Palo Alto, um lugar de altíssima classe com filas e filas de casarões.

O campus da Stanford é surpreendente: do tamanho da Cidade Universitária da USP, mas impecavelmente bem cuidado! Eu fiz a minha apresentação no prédio Packard de Ciência de Computação de Stanford, ao lado do prédio Hewlett (conhecem a Hewlett-Packard?) e do prédio Williams Gate. Aliás, meu grupo fez apresentações na Microsoft e no Google também.

Memorial Court, no campus da Stanford

The Oval Park

Dentro da Stanford Memorial Church

Almoçamos no campus da Stanford mesmo e passeamos um pouco. De tarde, fomos para o Googleplex, sede da Google. Infelizmente, nós não pudemos tirar foto lá, então eu vou ficar devendo essa. Lá, tivemos outras apresentações – e as perguntas que os engenheiros de lá fizeram foram de um nível completamente diferente que o de costume. Acho que é o de se esperar deles…

Depois das apresentações, fomos para a loja do Google: a Google Onsite Store Beta (sim, com o “Beta”!), onde eles vendiam “Google Gear”. Por fim, voltamos para o hotel, e eu fui fazer algumas compras na Union Square.

Anúncios

2 pensamentos sobre “USA West Coast III: São Francisco, Stanford e Google

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s