Alugando filmes

Agora com a lei anti-downloads ilegais aqui no Japão, talvez uma boa alternativa para quem quer ver filmes, shows ou ouvir músicas seja alugar o CD/DVD. Esses dias, eu aluguei no Tsutaya, que está com uma promoção de 4 DVD’s por ¥1.000 (mais os ¥300 iniciais da carteirinha). O prazo de devolução varia de um dia para filmes novos até uma semana para filmes antigos, e você pode ter até 20 DVD’s em sua posse – ou seja, não precisa devolver todos para poder retirar mais.

Dos filmes que eu aluguei, falarei sobre dois deles. Um deles é o filme “Sempre ao seu lado” (em inglês “Hachiko: a dog’s story” e em japonês “Hachi 約束の犬”) com Richard Gere, versão hollywoodiana do Hachiko Monogatari (ハチ公物語) lançado ano passado. Eu queria ver como seria a nova versão da história do Hachiko, adaptada para o público ocidental.

O outro filme foi um filme japonês chamado Always Sanchome no Yuuhi (Always 三丁目の夕日), que passa em Tóquio dos anos 1950 e foi escolhido como o melhor filme japonês de 2005 pela Academia Japonesa. Vale muito a pena ver!

Anúncios

3 pensamentos sobre “Alugando filmes

  1. Que lei é essa? Como eles fazem? Buscam qualquer sinal de p2p como as universidades costumam fazer? Conexão criptografada não resolve? Qual a punição, corte da internet?

    parabéns pelo ótimo blog!

  2. Gostei muito da nova versão do Hachiko. Assisti dentro do avião rs. E o Always eu assisti na TV aberta japonesa.. achei meio paradão, mas o cenário é interessante.
    beijos

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s