Dia dos Namorados

Dia 14 de fevereiro aqui no Japão é o Valentine’s Day (バレンタインデー), dia em que as meninas dão chocolates para os meninos – não necessariamente apenas os namorados, mas também os meninos que gostam e na verdade qualquer homem que elas quiserem. Pode inclusive dar chocolate para o chefe e colegas de trabalho, depende da vontade da garota. Aliás, nessa data é bem famoso que as meninas façam o chocolate (tetzukuri chocolate ou 手作りチョコレート, no qual elas derretem uma barra e fazem alguma coisa mais divertida e enfeitada) e também que o casal coma o bolo do Dia dos Namorados.

Claro, os japoneses saem também nos encontros (os famosos dates ou デート). Existem diversas opções como as rodas-gigantes, ver pôr-do-sol em algum lugar bonito, descer o rio Sumida (隅田川) de barco, entre outros. Se forem para algum restaurante, não se esqueçam de reservar antes! Eu fui no Tsubomi (literalmente botão de flor), perto da saída leste de Shinjuku. O lugar é bem bonito, mas foi uma pena que os courses (コース) só podem ser pedidos para grupos de 4 pessoas ou mais. De qualquer forma, esperem algo em torno de ¥4.000 por pessoa.

Dois pratos que eu gostei bastante foram o sushi de ikura, salmão e abacate, e o anmitsu (あんみつ) de sobremesa, que é um sorvete com doce de feijão (anko ou あんこ) e frutas.

A saber: o dia que os meninos dão chocolate para as meninas é daqui a exatamente um mês, no White Day (ホワイトデー), dia 14 de março.

Referência:

[Atualizado em 22/01/2010]:

Aqui vai uma foto do sushi de ikura, salmão e abacate!

Sushi de ikura, salmão e abacate

2 pensamentos sobre “Dia dos Namorados

  1. Meu caro desculpe incomodá-lo. Mas com um post do dia dos namorados é natural perguntar algo do assunto. Aqui no Brasil tem muitos sites de relacionamento, Parperfeito sendo um dos mais famasos, a dúvida é, e ai no japão ? Poderia recomendar algum ( claro que tem agências de casamento, tipo nakoudo ( 仲人 ) mas fica inviável para um brasileiro no Brasil. Já um site japonês é sempre interessante, pois se tiver versão em inglês qualquer um pode fazer amizades e quem sabe até pinta um namoro a distância, já só tendo versão em nihongo, ao menos é mais uma força para a galera aprender nihongo, e quer coisa melhor do que treinar o idioma e conhecer a “unmei hito” ao mesmo tempo ? Mas tudo depende de vc conhecer o endereço de sites de namoro no japão. ( Ja tentei fazer meu cadastro no Yahoo partner do yahoo.co.jp [ seria o equivalente ao yahoo encontros ] mas me enrolei todo e como só estudei kanjis até a terceira série a coisa não deu certo. Peço humilde perdão pelo incômodo e o parabenizo pelo seu excelente blog.

  2. Muito obrigado pelos elogios ao meu blog!

    Vejamos, em relação a redes sociais, o mais famoso aqui é o Mixi (mixi.jp), mas para entrar nele vc precisa tanto de um celular japonês quanto de um convite de alguém. Eu ouvi falar do Gree (gree.jp), mas não sei muito a respeito. Aliás, se você procurar no Google sobre redes sociais japonesas, acho que você conseguirá muito mais informações que eu posso te dar.
    Uma vez eu tentei um chamado JRef Friends que parecia mais ou menos o que você está procurando, mas eu abandonei logo porque uma boa parte do site é pago.

    De resto, se quiser um unmei no hito japonesa, acho que é uma boa ir continuar aprendendo japonês. Se achar difícil navegar por sites em Nihongo, aconselho a usar o Rikaichan (http://www.polarcloud.com/rikaichan/) que ele ajuda muito!

    Abraços!

Deixe um comentário

