Resultado do Nihongo Noryoku Shiken 2009

Depois de “muito” preparo para o Nihongo Noryoku Shiken, hoje veio o tão esperado resultado!

Resultado do Noryoku Shiken

Por favor, não reparem no desastre que foi a parte de kanji e vocabulário.

6 pensamentos sobre “Resultado do Nihongo Noryoku Shiken 2009

  1. Ola nossa q show vc foi mto bem!Q sorte esncontrar alguem q fez o 2 kyu ja q eu to desesperada pq tenho estudado sozinha mas preciso d algumas dicas d estudos e vc apareceu na hora certa!pode me ajudar cm algumas dicas??por favor me diga qual livro estudou como fez tudo.pretendo fazer a prova esse ano!!! espero resposta e nossa parabens pelo resultado!!!

    • Respondendo ao e-mail/comentário:

      Olá Flávia!

      Bem, como eu prestei no formato antigo ainda, acho que o livro que eu usei nao está mais em circulacao (ou se tem, deve ser sobra de estoque). Mas esses dias eu estava na livraria vendo livros para quando eu resolver prestar o N1, e um livro que parecia bom é o da série 日本語総まとめ.

      Quanto às horas de estudo, é meio complicado… Eu cheguei no Japão com cerca de 1/3 do caminho andado do 3-kyu pro 2-kyu. Chegando aqui, eu aprendi mais 1/3 no curso intensivo da minha bolsa de estudos. O último 1/3 eu “aprendi” (na vdd, eu nao aprendi tao bem assim que eu ja esqueci quase tudo) com os livros parecido com os da série 日本語総まとめ, num intensivao de 1 hora por dia durante 1 mes mais ou menos. Eu só aconselho a usar esses livros e prestar o N2 se faltar no minimo 1/3 da materia para vc aprender (saber uns 700 kanjis), mas aí vc tem que estudar razoavelmente no tempo que falta.

      Outra coisa: As minhas deficiencias antes da prova eram Bunpou e Dokkai, entao eu estudei bastante essas duas materias. Ate porque quando eu prestei, essas materias tinham peso maior – e Dokkai em especial tinha muito pouco tempo tambem, entao eu precisava de pratica. Eu nao estudei Choukai porque eu ia razoavelmente bem, e nao estudei muito Kanji (que eu acabei indo bem mal).

      E sobre o metodo, eu fui seguindo o livro, estudava um tempo razoavel a materia e depois de um tempo fazia os exercicios com calma (mas cronometrando) e sem consultar.

      Bem, acho que foi mais ou menos isso. Se tiver alguma duvida, só perguntar!

      Boa sorte!!

  2. Nosa, parabéns!
    Eu tenho 15 anos e começei Japones 1ano e maio atraz, estou fazendo o 5kyu agora XD.

    Eu soube que esse ano tem médias por parte da prova (reading/gramar; writing/vocabulary e listening)e se você, mesmo que alcançe a media somatória, não passar da nota de corte para cada parte vc perde. É verdade?

  3. Olá André!
    Parabénss!! Hoje eu também prestei para o N2..Vamos ver no q vai dar..rsrs
    a parte auditiva acho que gabaritei, agora a parte de gramática…chotto fuan desu!rsrs

Deixe um comentário

