Hatsu Yuki

Hoje não foi a primeira vez que cai neve em Tóquio (parece que caiu uma vez dia 12 de janeiro em Otemachi), e também não foi a primeira vez que eu vi neve no Japão (a primeira foi em Nikko). Mas essa foi a primeira vez que eu vi neve caindo em território japonês, então para mim hoje foi o Hatsu Yuki (初雪, literalmente “primeira neve”)!

Ruas de Setagaya cobertas de neve

Aliás, a previsão do tempo errou bem longe a quantidade de neve. Estava escrito de manhã que teria 0,8mm de neve, e de noite foi atualizado para 1,3mm. O que eu medi deu uns bons 4cm! Mas vai ver que a medida deles é de outra coisa, não sei…

Eu no Soshigaya Kouen

Soshigaya Kouen e Sengawa cobertos de neve

E como todo Hatsu Yuki, teve direito a bonecos de neve (yuki daruma ou 雪だるま), guerra de bolas de neve (yuki gassen ou 雪合戦) e anjos de neve (snow angel ou スノーエンジェル). Enfim, brincamos que nem criança!

O resultado:

O nosso boneco de neve: cara de ojiichan! (E eu ensopado já!)

A arte de pegar todo mundo despreparado: Maili, Adriana e Renan

Quando eu cheguei no meu quarto, minhas roupas estavam ensopadas e eu estava quase sem expressões faciais por causa do frio, mas valeu a pena!

Deixe um comentário

