Maigo no Koneko-chan

Esse post foi inspirado pelo meu novo vizinho de dormitório: um gatinho que sempre aparece na minha varanda! A história é que ele sempre aparecia, e ontem eu resolvi comprar comidinha de gato. Logo, ele está aparecendo bem mais agora!

Gatinho de Soshigaya

Na verdade, eu já vi um outro gatinho aqui em Soshigaya, mas só esse que aparece na minha janela pedindo comida e carinho.

Esse gatinho me lembrou de uma música infantil japonesa, que trata de um gatinho perdido (maigo no koneko-chan ou 迷子の子猫ちゃん, embora a letra seja tudo em hiragana por ser música de criança) – por sinal, o título desse post! A música na verdade se chama “Inu no Omawari-san” (いぬのおまわりさん, ou Policial Cachorro).

2 pensamentos sobre “Maigo no Koneko-chan

  1. Meu vizinho em Soshigaya era um chinês que roncava alto e me acordava. Aí eu abria aquelas gavetas que tem embaixo da cama e fechava rápido pra ele acordar e parar de roncar. Funcionava… Por alguns minutos. 🙂

Deixe um comentário

