Kansai V: Kouyou em Kyoto (Dia 1)

Mais um evento com o B2009! Dessa vez, nós fomos para Kyoto, a antiga capital japonesa, ver o kouyou (e claro, causar um pouco, afinal de contas 30 pessoas fazendo bagunça no país alheio é bem legal!).

Enfim, o passeio iniciou sábado dia 14 de manhã, já encontrando metade do pessoal na estação de Kyoto para começar os passeios! Primeiro, fomos para Fushimi Inari Taisha, o templo dos milhares de toris, seguindo para um almoço na Porta (esse é o nome do department store na estação de Kyoto) e passando pelo Kiyomizudera. Engraçado que quando fomos subir no ônibus na estação, o guardinha que estava cuidando da fila tomou um susto tão grande de ver um grupo de 30 pessoas duplicando o tamanho da fila!

Kiyomizudera de novo!

Ah é, o kouyou chegou atrasado este ano, então não estava tudo vermelhinho… Mas pelo menos deu para ver folhinhas vermelhas para cá e para lá!

Alguns momijis!

Eu tenho também que ressaltar que a subida e a descida do Kiyomizudera, embora seja meio chatinha, foi muito proveitosa! O tanto de Yatsuhashi (八ツ橋, um doce típico de Kyoto) que eu comi de amostra grátis não está escrito! E eu também achei um Totoro gigante!

Totoro grande na descida do Kiyomizudera!

Depois disso, fomos para o Heian-Jingu (平安神宮). Logo na entrada, existe um tori gigantesco que passa por cima da avenida!

Tori gigante de Heian-Jingu

Lá dentro, existe um jardim com um lago bem bonito, mais para perto do final do trajeto!

Lago do Heian-Jingu

Depois do Heian-Jingu, fomos para um templo chamado Chion-in (知恩院). Ele em si não seria tanta coisa assim, mas nós fomos lá à noite, e eles fizeram uma montagem bem legal com as luzes e os jardins do templo, e ficou muito bonito!

Chion-in à noite

Por fim, fomos até o centro de Kyoto onde o grupo se separou para jantar – afinal de contas, nenhum restaurante do Japão comporta 30 pessoas sem reserva. E depois de um tabehoudai de pizza na janta, fomos para o hostel descansar.

Referências:

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s