Boliche, dardos e izakaya em Ikebukuro

Hoje saí com o pessoal do laboratório. Fomos para Ikebukuro (aliás, essa deve ser a terceira vez que eu passo pela estação Ikebukuro, e a primeira que eu desço de fato).

Primeiro, fomos jogar boliche no Sport Bowling Ikebukuro. Esse Game Center é bem interessante: além da área de boliche no 4° e 5° andares, tem área de dardos e bilhar no 2° andar, para batting (treinar sua batida de beseibol), tênis de mesa, air hockey e outros no terraço. Como tínhamos que esperar um tempo pela nossa vez, fomos até o terraço jogar um pouco de air hockey, arcade de taiko (que eu não sei o nome, mas está bem popular nos Game Centers do Japão), e alguns arriscaram o batting.

Depois fomos para o boliche. Jogamos dois jogos: como o pessoal queria dividir todo mundo em 2 times (coisa de japonês essa de dividir em times para boliche), usaram o primeiro jogo para ver como nós dividiríamos os 7 jogadores. Enfim, inacreditavelmente eu terminei em primeiro com 123 pontos!

No segundo jogo, com os times divididos em um de 3 e o outro de 4 pessoas, o critério para ganhar era o time que tivesse a maior soma de pontos (no time com 3 estavam os que pontuaram mais no outro jogo para equilibrar a partida). E no fim, meu time ganhou por um ponto de diferença, e eu fiquei em segundo geral com 113 pontos! Nem eu estou acreditando que minhas bolas não pararam todas na canaleta!

Terminado o boliche, fomos jogar dardos no segundo andar. Como eu nunca tinha jogado antes, meus primeiros arremessos foram uma negação. Ao que parece, o segredo é você arremessar sem mover o cotovelo! Descoberto isso, eu continuei jogando e – pasmem, terminei segundo no geral! Não sei como, porque eu não tenho pontaria nenhuma.

Em seguida, fomos para um izakaya encher a pança. O escolhido foi o Ishinden, em Ikebukuro também. O lugar é bem bom – e barato, do jeito que bolsista gosta! Claro, não esperem uma fartura de comida, obviamente.

De qualquer forma, o balanço final foi de ¥1.600 os dois jogos de boliche com desconto para estudante e aluguel de sapato (¥600 por jogo e ¥400 o sapato), mais ¥100 um jogo de dardo e mais ¥1.500 o izakaya (com direito a três copos de suco/refrigerante e muitos pratos diferentes de comida).

Deixe um comentário

