Kansai IV: Kinkakuji, Kiyomizudera e Fushimi Inari

No dia seguinte, voltamos para Kyoto, mas dessa vez para ver os pontos turísticos na cidade. Antes de mais nada, o transporte público mais prático na cidade de Kyoto é o ônibus, então é uma boa comprar um Day Pass por ¥500 no terminal de ônibus junto à estação JR Kyoto antes de sair se aventurando por aí! Lá você também consegue pegar um guia que explica quais são as linhas, e qual ônibus vai para qual ponto turístico (mas não se esqueça de dar uma pesquisada antes de onde você quer ir também).

Nossa primeira parada foi o Kinkakuji (金閣寺), o chamado Pavilhão Dourado. A beleza é indescritível – e olha que o dia estava nublado, e o ouro não estava refletindo tanto a luz do sol assim.

Kinkakuji, o Pavilhão Dourado

Kinkakuji, o Pavilhão Dourado

O Kinkakuji mais de perto!

O Kinkakuji mais de perto!

Depois, fomos para Gion, que é onde existem casas do estilo antigo japonês – aos montes! É uma boa se perder no meio do bairro, você se sente naqueles filmes de samurai! Do ponto de ônibus Gion, fomos andando até o Kiyomizudera (清水寺). É uma boa caminhada ladeira acima, uma vez que o templo fica em uma encosta. Aviso aos navegantes: se estiver com fome, coma antes de subir que lá em cima é tudo caro!

Gion

Gion

Vista de Kyoto a partir do Kiyomizudera

Vista de Kyoto a partir do Kiyomizudera

Geishas!

Geishas!

Por fim, fomos até o Fushimi Inari Taisha (伏見稲荷大社), que é um templo onde estão aqueles monte de portais vermelhos um seguido do outro – que nem no filme Memórias de uma Geisha! E quando eu digo “monte”, é “monte”! Se você não tiver preparo físico, contente-se em andar até o fim da bifurcação, porque a partir dali é morro acima numa caminhada interminável. Se quiser tentar, leve sua água!

Fushimi Inari Taisha

Fushimi Inari Taisha

E agora, em qual que eu entro?

E agora, em qual que eu entro?

Ah é, e eu queria fazer um vídeo de eu correndo toda a extensão dos portais, mas esse plano foi por água abaixo. Dois motivos: (1) estava muito cheio de gente, então não dava para correr e (2) é impossível correr a extensão inteira disso!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s