Brazilian Day Japan 2009

Olá, todos os leitores!

Hoje foi um dia excelente para os brasileiros aqui em Tóquio! Primeiramente, nada melhor que começar o dia com o Brasil se classificando para a Copa do Mundo da África do Sul contra a Argentina em pleno Gigante Arroyito! Placar de 3 a 1! E depois dessa manhã muito feliz, fomos os kouhais de Soshigaya comemorar o Dia Brasileiro em Yoyogi!

A festa em si foi muito boa! Muita música, com samba para cá e rockzinhos para lá, e o Jammil tocando monte de músicas que eu não ouvia há séculos, como Meu Erro, Milla, Super Fantástico (aquela da Turma do Balão Mágico), entre outras monte que eu não lembro agora.

Mas como todo bom esfomeado, eu fui para lá para comer e não saí decepcionado! Comi churrasco, feijoada (dois pratos!), coxinha, pastel e tomei açaí, suco de manga e de acerola!

Brazilian Day Japan 2009

Brazilian Day Japan 2009

Suco de acerola, meu favorito!

Suco de acerola, meu favorito!

Esse fim de semana foi muito bom! E amanhã às 15 horas sai o resultado da prova de mestrado!

A saber: Agora há pouco, eu estava lendo notícias sobre o jogo do Brasil e procurando os gols para assistir, quando me deparei com a seguinte matéria:

Muchas veces a lo largo de la historia de este duelo de mil batallas, Brasil ha brindado lecciones apoyado en su interminable talento y fantasía futbolística. Nunca antes, como anoche, el Sctatch le dio a la Selección Argentina una lección semejante de jerarquía, oficio, capacidad táctica y juego colectivo. Una exhibición de superioridad que se vio reflejada línea por línea. Desde el arquero hasta el último delantero, Messi incluido.

(…)

La goleada (conceptual, aunque no numérica) deja al equipo argentino con un enorme interrogante por delante. Con una crisis de juego, un compromiso tremendo con Paraguay y una clasificación que luce complicada por donde se la mire. Difícil estar en los zapatos de Maradona, obligado a edificar sobre un terreno anegado, mientras el rival de toda la vida se va de Rosario con una clasificación Gigante.

(Olé, 06 de setembro de 2009)

Deixe um comentário

