Sakuragaoka

Hoje eu resolvi pegar a minha bicicleta e sair para algum lugar legal. A minha primeira idéia era ir até Yokohama, mas como seriam cerca de 30km para chegar lá (60km no total) e eu não sabia se aguentaria, resolvir tentar um lugar mais perto. Decidi então ir para Sakuragaoka (o nome oficial é Toritsu Sakuragaoka Kouen ou 都立桜ヶ丘公園, veja o mapa), em Tama-shi (多摩市), Tóquio. São cerca de 17km a partir de Soshigaya, o que dá cerca de uma hora e meia pedalando.

Sai do Seiyu (onde eu comprei um bentô, barrinhas de cereal e isotônico) às 11h45, e fui em direção à estação Kitami (喜多見駅) da linha Odakyu, passando depois por Komae (狛江駅) e Izumi-Tamagawa (和泉多摩川駅).

Estação de Komae

Estação de Komae

Prédio em Komae

Prédio em Komae

Passando de Izumi-Tamagawa e antes de chegar em Noborito (登戸駅), atravessei o Tamagawa Suidoubashi (多摩川水道橋), ou seja, ponte que passa sobre o rio Tama (多摩川) e virei à direita, seguindo as margens do rio para evitar me perder. O rio Tama, ao que parece, é utilizado em boa parte da sua extensão (pelo menos, da parte que eu andei) para lazer, tendo diversos campos de futebol, beisebol, pistas de corrida e espaços para fazer um churrasquinho (Ok, teppan yaki para quem preferir!).

E atravessando a ponte, chegamos em Tama-ku (多摩区), na cidade de Kawasaki (川崎市), já na província de Kanagawa (神奈川県). Não confundir o Tama-ku de Kanagawa com o Tama-shi de Tóquio!

Tamagawa Suidoubashi

Tamagawa Suidoubashi

Lazer às margens do rio Tama

Lazer às margens do rio Tama

Crianças jogando futebol

Crianças jogando futebol

Continuando a jornada seguindo o rio, chegou uma hora que havia uma barragem no rio, e depois dessa barragem, como não havia mais calçada para andar (e era uma estradinha, então é meio perigoso), eu resolvi ir por dentro.

Barragem no rio Tama

Barragem no rio Tama

Cataventos!

Cataventos!

Criança caçando borboleta no rio?!

Criança caçando borboleta no rio?!

Indo por dentro não tem tanto erro, porque no caso de eu me perder, era só voltar para a direção do rio! Eu devo ter me perdido aí no meio, passei no meio de umas plantações, mas fui seguindo reto e encontrei o caminho de volta. Depois de andar um tempo, eu passei por baixo da linha da Keio, e logo depois caí de volta em uma ponte. A partir daí, voltei a andar na margem do Tama!

Meu Deus, onde eu estou?!

Meu Deus, onde eu estou?!

A ponte salvadora!

A ponte salvadora!

Depois foi só seguir reto e fazer uma quebradas na região da estação Minami-Tama (南多摩駅), em Inagi-shi (稲城市), Tóquio. Quem quiser saber as quebradas, olhe o Google Maps porque eu fui na sorte! Ah, e ajuda olhar o Street View também!

Isso estava do lado de uma estrada, do lado do rio...

Isso estava do lado de uma estrada, do lado do rio...

Chegando...

Chegando...

Mas depois disso, quando estava bem perto… Bem, convenhamos uma coisa: para quem sabe Japonês, sabe que o “oka” de “Sakuragaoka” significa “morro”. E tinha um morro – beeem grande! Eu comecei a subir de bicicleta, depois desci dela e subi empurrando. Na metade do morro eu já estava bem cansado, e como ainda tinha os 17km da volta e eu não sabia exatamento quanto faltava para chegar no parque, resolvi dar meia volta e ir almoçar (isso já eram 13h30).

No meio do caminho tinha um morro...

No meio do caminho tinha um morro...

Mas sem stress! O site disse que tem maple (bordo, em português, a folhinha símbolo do Canadá) lá, então acho que no outono deve ficar bem bonito! No outono eu volto lá!

Eu almocei por ali e voltei! Saí umas 13h45 e cheguei de volta às 15h15! No meio do caminho, estava tendo um jogo de beisebol que eu parei para ver também. Eu assisti um inning só, e nesses 10 minutos, o time cinza fez 4 pontos! Eu acho que vai ser lavada…

Jogo de beisebol!

Jogo de beisebol!

Deixe um comentário

