Picadinho

Hoje foi dia de passeio em Shinjuku! Passeio na verdade não – fomos eu, a Adriana, a Angélica e o Renan para comer, comprar e cantar! Saímos no portão Central-Leste da estação, que era mais perto da loja que a Angélica queria ir, e de lá eu fui para a HardOff, uma loja de produtos eletrônicos novos e usados que tem filial no Sudoeste de Shinjuku para ver se eu encontrava uma TV baratinha.

Resultado: Demorei 15 minutos (!) para atravessar a estação de Shinjuku inteira, mas a loja infelizmente não tinha TVs. Daí foram mais 15 minutos (Ok, 20 minutos porque eu passei reto na saída que tinha que sair) para voltar até o ponto de encontro do lado do Kouban (交番) no Centro-Leste.

Dali fomos almoçar e depois cantar um pouquinho! O Karaoke 747 estava em promoção, então pagamos só ¥100 por hora em um sábado à tarde (mas tinha que pedir uma bebida também… No fim, saiu ¥500 e pouco para uma hora e meia mais bebida).

Voltamos para casa e encontramos a Maili para o tão esperado picadinho (lembra da Ame Yoko? Então, nós fomos lá para comprar carne para o picadinho!). É engraçado que quando não se tem, mesmo as coisas bobas fazem falta. Eu nem sou um dos maiores fãs de picadinho, ainda mais depois dos picadinhos do Bandejão da USP.

E eis o resultado final:

 

Picadinho

Picadinho

Não ficou exatamente igual ao picadinho do Brasil, até porque sem panela de pressão fica difícil, mas estava muito bem! Créditos para a Maili, Adriana e Renan!

Deixe um comentário

