Ame Yoko

Perto da Universidade de Tóquio, existe uma rua chamada de Ame Yoko (アメ横). Ela está localizada entre Yushima e Ueno. Para chegar lá, saia pelo portão Tatsuoka (竜岡門), que é o portão mais próximo do Ryuugakusei Center e da estação Hongo Sanchoume-mae (本郷三丁目前) da linha Marunouchi. Saindo pelo portão, vire à esquerda e desça a avenida. Você deve passar na frente da estação Yushima (油島駅) da linha Chiyoda e de uma Don Quijote (ドン キホーテ), uma loja de diversos tipos de produtos que vale muito a pena ver! Eu comprei minha panela lá! E sim, eu só tenho uma panela por enquanto…

Passando isso, continue reto até você ver a linha da JR passando em uma ponte por cima da avenida. Vire à esquerda logo antes de atravessar a ponte por baixo e voilà, você está na Ame Yoko!

A Ame Yoko é um bom lugar para encontrar frutas e carnes por preços bons! Eu encontrei duas caixas-monstro de morango por ¥800 as duas, o que equivaleria a quatro caixas de morango do supermercado (cada uma delas estava a ¥350). Tinha também outras frutas mais em conta. A barraquinha de frutas é na primeira esquina à esquerda, em frente ao stand de takoyaki. Ao lado da barraquinha de frutas, tem um mercadão de comida também que é muito bom! Pelo menos, eu achei Lays (lembra daquela batata frita? Eu adoro ela!) e youkan (羊羹) lá!

Em algum lugar da Ame Yoko existe também um submercado no subsolo, que é onde vende carne barato. Mas é escondido, e eu não faço a mínima de como explicar como chegar. E se você tiver sorte, na primeira esquina à direita, pode ter um vendedor de “Ame Yoko-yaki”. É tipo um okonomiyaki – e é muito bom! ¥200! Vale a pena!

Para voltar, a estação mais prática é a Yushima, embora se você quiser se arriscar ir até a estação Ueno (linha Ginza), é só seguir reto até o final da Ame Yoko que você vai dar de cara com a estação Ueno da JR (a do metrô é por ali também).

Deixe um comentário

