Reunião do Laboratório

Hoje teve a primeira reunião do laboratório. Como as reuniões de laboratório das outras partes do mundo, serve para que alunos apresentem o andamento de suas pesquisas e para que informações importantes sejam passadas para os componentes do laboratório.

Nesta reunião em específico, por ser a primeira do ano letivo e contar com muitos alunos novos, cada pessoa presente fez uma auto-apresentação (chamada de jikoshoukai ou 自己紹介), os M2 fizeram uma apresentação (happyou ou 発表) do andamento da sua pesquisa e o técnico do laboratório fez uma orientação básica necessária, incluindo como usar a impressora, que anti-vírus instalar, como jogar o lixo fora, entre outros. Além disso, o professor fez uma apresentação das linhas de pesquisa do laboratório.

As apresentações feitas parecem ser muito mais formais que no Brasil – eles usam slide shows, ao invés do “cada um levanta e fala o que está fazendo”. Mas não se intimide! Quem não sabe japonês, faz a apresentação em inglês (pelo menos na Engenharia).

As reuniões costumam ser semanais ou quinzenais, depende do laboratório.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s