Universidade de Tóquio I: Introdução

A Universidade de Tóquio (Tokyo Daigaku, Todai, 東京大学 ou 東大) é uma das mais tradicionais universidade do Japão, fundada em 1877 e conhecida como a melhor universidade da Ásia – claro, há controvérsias, como com o pessoal da Universidade de Kyoto.

Ela possui três campi principais: Hongo, Komaba e Kashiwa. Hongo é onde fica o Auditório Yasuda (安田講堂), o prédio do relógio, o lago Sanshiro (三四郎池) e o Akamon (赤門), símbolos da Todai. E é onde eu fico também!

Auditório Yasuda

Auditório Yasuda

Lago Sanshiro

Lago Sanshiro

Akamon

Akamon

A divisão da Todai, assim como toda universidade do Japão, é em faculties no nível de graduação e graduate schools no nível de pós-graduação. No meu caso, eu pertenço ao Graduate School of Information Science and Technology (情報理工学系研究科), no prédio número 2 de Engenharia (工学部第2号館), 11º andar.

Para chegar nos prédios de Engenharia a partir de Soshigaya, deve-se pegar o trem em Seijogakuen-mae. Se pegar o expresso (急行), é necessário fazer a baldeação em Yoyogi-Uehara (代々木上原駅), mas só andar para frente para a plataforma ao lado para pegar a linha Chiyoda (千代田線). Se pegar o semi-expresso (多摩急行), é só ficar sentado. Após a baldeação ou não, descer em Nezu (根津駅), saindo pela saída número 1. Ao sair, ir para a direita, virando logo em seguida na primeira direita. Depois de subir o morro, virar no segundo farol à esquerda. O portão Yayoi (弥生門) da Todai será o primeiro portão à direita.

Quando eu descobri onde fica o que, eu coloco aqui!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s